'É para você que escrevo. Mas os escritores são muito cruéis, você me ama pelo que me mata.' Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta.
sábado, 26 de novembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Se eu te pedir baixinho, com carinho, com cuidado, quase como uma prece, pra você cuidar de mim, você cuida? Se eu te falar que nem vou fazer barulho, nem vou dar muito trabalho, que só preciso de algumas frases clichês, de alguns abraços sinceros, você fica? Eu finjo que não sou hipérbole, meu bem, que não sou espinho. Sou só flor, se tu quiseres, se tu ficar.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Eu não deveria falar essas coisas assim, não deveria dizer o que eu sinto escrevendo, deveria olhar pra você e te falar tudo que eu acho, falar que é ridículo a forma como você chama minha atenção, que me irrita o fato de seus olhos brilharem mais do que todos os outros, que me deixa totalmente agoniada sentir seu cheiro e dizer por fim que todas essas coisas me tiram o sono, o juízo e a vontade de continuar escrevendo isso.
Daqui a pouco o ano termina. Com a ida dele, chega a expectativa. O desejo de fazer diferente, a vontade de modificar o que não está legal, a ânsia de crescer e abraçar todos os planos do mundo. Finais de ano servem de balanço, de balança. A gente vai e vem, o pensamento viaja, o coração faz retrospectiva, a memória guarda o que foi bom e tenta passar a perna na parte amarga.
Pensou: “Precisava de uma dose maior daquela bebida, deveria beber a ponto de esquecer”.Mas era impossível. Passou a mão no cabelo tentando ficar mais calma, sabendo que por mais que ela bebesse uma hora iria ver a realidade. Sabia que toda aquela mágoa, deveria ir embora, afinal tudo aquilo que ela sentia era algo tão presente e bem mais constante do que a sua imaginação era capaz de ir. Fechou os olhos na intenção de sonhar. Sabia que nenhuma bebia seria capaz de fazê-la imaginar tão longe ou esquecer o que tanto a incomodava, quanto seus pensamentos. Eles a faziam ir longe, e naquele instante, mesmo rodeada de tantas pessoas, era aquilo que precisava.
Como é difícil falar sobre amor não é mesmo? Por mais que a gente tente, se esforce ele parece tão enigmático! O amor não é fácil de se entender, muito menos de sentir, o amor deixa a gente tão confusa, tão complicada, deixa a gente sem palavras, sem letras, sem explicações.
O amor é um sentimento lindo, isso ninguém pode negar, mas é muito difícil de sentir. Quando você ama, você quer a companhia daquela pessoa independente de momento, situação, você quer a companhia e pronto. Quando você ama, você deseja momentos, abraços, você deseja beijos infinitos, como forma de demonstrar esse amor. Você chora de imaginar aquele que você ama perto de outra pessoa, afinal, você quer que seu amor te ame, e seja pra você tudo o que ele costuma ser.
O amor é tão difícil de demonstrar, mesmo quando a pessoa que ama , tenta de todas as maneiras, possíveis e impossíveis.
Eu sinto esse amor por você, e quero que você saiba, mesmo sem eu conseguir demonstrar tanto quanto eu queria, mesmo sem eu conseguir dizer tanto quanto eu queria.
E eu amo. Amo o jeito, os sinais, os momentos, as brigas, chatices, amo o sorriso, o abraço, o jeito que dorme, o jeito que respira, o jeito que sorri enquanto olha, amo o contorno dos lábios, enfim, tudo. E de tanto tentar fazer correto, acabamos fazendo errado. Desculpe-me por tudo que possa te magoar, decepcionar, eu to tentando acertar, juro que estou, mesmo quando muitas vezes não consigo. Me desculpa por tentar tanto ser alguém ideal pra você, tentar fazer bem, me desculpa minhas complicações, meus problemas, juro que não queria que fosse assim. Desculpa POR EU SER ASSIM, já que você me pergunta tanto o porque disso.Temos sentimentos únicos, eu sei, vc sabe. É bonito, é forte, e a gente sabe o valor que isso tem e tem que valorizar isso a cada dia mais,você entende. Eu sou boa com as palavras, mas tem hora que me sinto uma menininha aprendendo a escrever , quando é pra falar de tudo o que sinto. É diferente, muito. Não adianta eu tentar dizer , falar, eu sei que não vou conseguir, apenas me olhe, você irá entender, eu sei que irá.
Sim, Eu amo.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
T. T.
' Que seja doce...essa vontade de escrever...
que seja doce..esse sorriso largo no rosto..
que seja doce..essa vontade de viver...
que seja doce..essa vontade de recomecar..e continuar...
que seja doce..essa fé que move montanhas...
que seja doce..esse mundo..
que seja doce..como algodão doce..como o amor..
que seja doce..como tudo que há de mais belo..
Que haja mais amor..mais paz..mais sentimentos..
Que não se percam os abraços..as alegrias..os sorrisos..a vida..
Que não desista por medo..por receio..por erros..
Que viva..mais do que ontem..e menos que amanhã..
Que continue..lutando..acreditando...continuando..
Que acredite..nos sonhos..nas realizações...
Que mude..por vc...e somente só por vc..
Que ame..vc..e todos..
Que ligue..qnd sentir falta..qnd precisar...
Que grite..pra falar de amor..pra falar de se querer bem...
Que sorria..sempre..mesmo com vontade de chorar...
E que não desista..
Depois da chuva..vem o sol...e a certeza que o amanhã vai ser bem melhor! '
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
E que seja constante essa vontade de
querer bem, de desejar bem, de sentir-se bem por perto. Que seja constante o
brilho nos olhos, os sonhos juntos , as vontades.
Que seja constante a felicidade, a
alegria , o companherismo. Que nunca falte amor, que se faltar atenção, o
carinho possa compensar, e se faltar carinho, haja amor de sobra pra cuidar.Que
existam várias vidas, que todas elas sejam iluminadas e abençoadas, que sejam
únicas e totalmente unidas. Que o mal não alcance, que o mal não exista. Que
exista o desejo, o beijo, o sonho.
Que exista o querer , a necessidade do
querer, que exista a força que o amor tem, que exista o sentimento sincero do
amor, e o amor em sentimentos.
Que tenha paz, muita paz, tenha
equilibrio, e que esse equilibrio faça com que seja terno, tenha mimo, e que
seja mimado, no sentido bom, seja bom, seja doce.
Que seja forte, ácido, que tenha força
pra se segurar, e que tempestade alguma possa derrubar. Que seja lindo, firme e
nosso. Que seja eu e você, que sejamos nós, amarrados,juntos,perto.Sempre.Amém.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
“Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão e quando minhas previsões dão certo olho com a cara mais abominável do mundo, dou um sorriso irônico e falo o clássico eu-te-avisei. É que, em geral, eu tenho razão. Essa é a primeira –e mais importante – coisa que você precisa aprender a meu respeito. (…) Não sei receber elogios, fico sem saber o que fazer, me atrapalho e acabo trocando de assunto – quando não troco as pernas e tropeço em algum canto de mim. Sorrio para disfarçar desconfortos. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.”
domingo, 6 de novembro de 2011
Todas aquelas cores, flores e desejos. Se perdiam dentro de mim, de uma maneira incrível, uma maneira desconhecida. Deveria tentar entender todos aqueles sentimentos, deveria não fugir de mim e sim me encontrar.Consegui, percebi , encontrei. Descobri o sentimento do amor, o amor próprio e agora sei que amando a mim com intensidade, sou capaz de distribuir amor com o coração livre.
Bom Dia!
E talvez seja o amor que traga toda essa alegria, essa coisa de querer-estar-bem. Essa coisa sem explicação de acordar, abrir a janela e desejar bom dia a tudo, a todos. Passar sorrindo de forma boba desejando bom dia até as pessoas desconhecidas, mesmo aquelas com cara de segunda feira, que te olham pensando : que tola. Tolice talvez seja esse mal humor sem sentido que cerca todos , todos os dias. Um mal humor ridiculo que não leva a nada, um mal humor invejoso, com inveja do amor, inveja medíocre, inveja de quem acorda desejando bom dia, querendo bom dia. Não só dá boca pra fora não, bom dia de certeza, bom dia de um dia bom mesmo, bom dia cheio de amor, de felicidade, o bom dia que eu desejo hoje a vocês. Bom dia!
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
(…)Tem o amor. Pelos outros, pela gente. Acho que quando a gente ama tudo é “resolvível”. Você acha que tenho uma visão romântica demais das coisas, não é verdade? Mas acredito mesmo nisso. Acho que o amor nos modifica. Relações não são fáceis, não. É uma luta diária. Mas o importante é você não querer sair dela jamais. O amor é bem mais que dizer eu te amo. Cada um ama do jeito que sabe, que aprende, que vai descobrindo. E essa é a grande beleza de tudo. Acredito que vai ser pra sempre. Se a gente não acredita, qual é a graça em amar? Eu sonho em ter uma vida com você. Não aquela vida de novela, mas uma vida de carne, osso e problemas. Porque todo mundo tem problemas, é claro que sim. O amor é totalmente imperfeito, vivemos aparando arestas e isso é comum, normal. Anormal é ser tudo sempre um grande mar de rosas cheirosas e sem espinhos. A verdade é que eu morro de medo de não conseguir fazer tudo que quero. De não saber ser uma pessoa melhor, menos imperfeita. Morro de medo de perder você. Sabe, se a gente se perder eu nem sei. É que me descobri e ganhei uma parte de mim de volta quando te conheci. Não sei dizer o quanto te amo. O amor não cabe no meio das letras: ele ocupa um espaço inteirinho dentro do coração. E isso faz a minha vida muito mais feliz.
Assinar:
Postagens (Atom)